domingo, 21 de novembro de 2010

20/11/2010 Amigos da Esclerose Múltipla de Aveiro

Já há algum tempo que não dou noticias neste cantinho que é de todos, infelizmente tenho o tempo de tal forma ocupado que se torna muito difícil poder dedicar parte dele ao blogue. Espero que compreendam, pois aqueles que me conhecem pessoalmente sabem como é difícil para mim chegar a todo o lado.

Mas hoje não resisti e tenho que dar noticia do que se passou ontem dia 20/11/2010 no Salão Nobre do Hospital de Aveiro.
Todos os 3ºs sábados de cada mês reúnem-se naquele Hospital um grupo de portadores de Esclerose Múltipla, mais os amigos e familiares, ( Amigos da Esclerose Múltipla de Aveiro) , para conversarem sobre vários temas e já vão na XIX Reunião.

Na reunião de ontem o tema era especialmente dedicado aos familiares e sugestivamente eram levantadas as seguintes questões: -Com quem podem falar? - Com quem podem esclarecer duvidas? -Onde falar sem ferir susceptibilidades dos doentes? -Como podem ajudar os doentes na família?
São questões debatidas e discutidas em varias reuniões e diversos locais, no entanto ontem a reunião teve um formato diferente do habitual, foram colocados os portadores de EM numa sala com um Enfermeiro e os familiares noutra sala com outra Enfermeira.
Posso afirmar que resultou plenamente pois tanto os portadores como os familiares puderam abordar assuntos que em conjunto teriam alguma dificuldade.

São acções como esta, com pessoas com vontade que se pode ajudar. Pena é que este exemplo não seja seguido em mais cidades.

Sem comentários: