domingo, 15 de fevereiro de 2009

1ª Reunião dos Amigos da Esclerose Múltipla de Aveiro (AEMA)

Os Amigos da Esclerose Múltipla de Aveiro reúnem no Sábado, dia 21 de Fevereiro, pelas 14h30, no Salão Nobre do Hospital Infante D. Pedro (Aveiro). O objectivo é conhecermo-nos para podermos partilhar experiências e responder a questões que se levantam a quem tem de lidar diariamente com esta patologia. Queremos também fazer um levantamento das dúvidas e necessidades que mais persistem em quem vive com Esclerose Múltipla, contando sempre com as questões e pontos de vista dos familiares, que são muitas vezes esquecidos! Acreditamos que, ao formarmos e dinamizarmos este grupo, iremos complementar de forma positiva e construtiva o trabalho dos hospitais, associações e dos profissionais de saúde que nos acompanham. Ou seja, estamos a actuar localmente num desafio que é global, com vista a um lema: Viver bem com Esclerose Múltipla!

Todos são bem-vindos e quem quiser pode trazer um familiar ou amigo também!

Quem vier à reunião tem direito a estacionar dentro do parque do Hospital. Para isso, basta que comuniquem a vossa vinda através do email ou dos telemóveis indicados. Qualquer dúvida ou contribuição para este projecto, visitem o site em http://amigosem.no-ip.info e contactem-nos.

Esperamos por vocês e contamos com a vossa ajuda para divulgar!

6 comentários:

loisa disse...

Obrigada por divulgar. Vai ser muito bom. Depois conto como foi! Ou será que pode aparecer? :)

Beijinhos, muitos muitos, da terra dos ovos moles

loisa disse...

Ainda perguntei eu se aparecia... Obrigada pela divulgação, por ter vindo e pela sua sempre sábia participação! Não elogio mais se não fica muito babado :)

A reunião foi excelente: foram 18 pessoas, todas elas muito interessantes e interessadas, o que é simplesmente fantástico para uma primeira iniciativa. Vamos continuar! Para quem nos quiser acompanhar, é só visitar em http://amigosem.no-ip.info.

Já colocámos um link para o seu blog no nosso site. Beijinhos!

Mena disse...

Ola Enf. Carvalho... não tenho vindo aqui, nem ao meu blog!
Pois como tenho várias páginas, por vezes acabo por esquecer de outras.
Irei lhe telefonar... preciso da sua ajuda, para me ajudar esclarecer alguns pontos...
Só agora vi que ouve uma reunião em Aveiro.
Deixo ficar um grande beijinho
Mena

loisa disse...

Olá Mena e Enf Carvalho!
Pois a 2ª reunião já foi, a 21 de Março e foi excelente. Tivémos 2 convidados especiais, o psicólogo Jorge Ascenção da SPEM Porto e o Vítor Hugo Santos, que tem EM e é professor de Tai Chi. Fomos 41 no total e ficámos imenso tempo juntos, desde as 14h30 e só fomos embora às 19h por causa do futebol! eheh Acho q a EM tornou-se viciante! O Enf Carvalho q o diga...
Vou inscrever a Mena na mailing list dos Amigos EM Aveiro. Se encontrar o contacto... beijinhos!

Mena disse...

Obrigada...és uma querida
Beijinho
Mena

cristina gomes disse...

Estamos a realizar uma petição contra a retirada de medicamento para esclerose múltipla do Hospital de Santo André, em Leiria.
O medicamento - Betaferon - estava a ser utilizado por cerca de 45 doentes da região há já quase dez anos. Não percebemos a razão da substituição deste medicamento que estava a ter boa aceitação junto dos doentes, nem o porquê de não deixarem às pessoas a possibilidade de optarem entre o medicamente até então utilizado e o novo.
Ambos os medicamentos têm o mesmo principio activo, embora a forma de administrar seja muito diferente. O medicamento que tem sido utilizado pelos doentes desde 1999, é administrado através de um auto-injector, com uma agulha reduzida, de fácil manuseamento. Ao passo que o medicamento de substituição tem um injector semelhante ao que era utilizado há 10 anos atrás, implicando um maior manuseamento de agulhas (52), com maior risco de contaminação.

Esta situação como podem compreender está a afectar a qualidade de vida dos doentes. É precisamente para devolver essa qualidade de vida às pessoas que precisamos do seu apoio.

Contamos com a sua assinatura.
http://www.peticao.com.pt/betaferon-hospital-de-santo-andre

Obrigada a todos.
Cristina Gomes